terça-feira, 31 de março de 2015

Infraestrutura atende reivindicação e desentope caixas de coleta de esgoto

Os moradores da rua Salvador Pucci Sobrinho, no bairro Várzea, se queixavam do mau cheiro e da inundação que o vazamento de resíduos de esgotamento sanitário causava devido ao entupimento da tubulação e das bocas-de-lobo. Seis caixas foram liberadas na mesma rua. O Município realizou a atividade de desobstrução, providenciada na quinta-feira (26), pela Secretaria de Infraestrutura. O trabalho foi supervisionado pelo secretário Álvaro Mondadori (Joinha).

O coordenador de equipes, Adilson da Silva, ressalta que trabalho semelhante foi executado na rua Távora Tigre, no Ipiranga, onde dois tubos estavam quebrados e foram substituídos. Além desses locais, equipes de melhorias foram distribuídas nas avenidas 1º de Maio, no Popular, e Presidente Vargas e Indalécio Batista Gomes, no São Miguel. Os serviços de desobstrução são desempenhados pela prefeitura utilizando-se de caminhão hidrojato terceirizado.

O veículo é composto de duas mangueiras: a de jato d’água (hidrojato) para limpar e desobstruir e a de sucção (vácuo) que puxa todos os detritos presentes nas redes de esgoto. O procedimento acontece a partir de um jateamento de água sobre o local problemático fazendo com que a pressão movimente as pedras britadas que são transportadas pelas águas da chuva e de enxurrada para dentro dos tubos.

Após, os resíduos, além de lixo jogado irregularmente na rua pelos moradores, são retirados, liberando o espaço para a correta vazão. “A repercussão do nosso trabalho tem de ser sentida todos os dias. O andamento da vida da cidade depende do nosso compromisso levado a sério”, reconhece o servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...