segunda-feira, 16 de março de 2015

Programa Geração Empreendedora em Lages

Lages recebe, nesta segunda e terça-feira (16 e 17/03), na ACIL,  voluntários das 12 regionais da FACISC para capacitação de multiplicadores do Geração Empreendedora.

A Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), por meio do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual do Jovem Empresário (CEJESC), juntamente com seus núcleos e em parceria com as Associações Empresariais realizam nesta segunda e terça-feira (16 e 17/03), das 8h30min até 18h, na ACIL, a primeira capacitação do projeto Geração Empreendedora.

Esta etapa, realizada com o apoio técnico do SEBRAE, consiste na capacitação de voluntários multiplicadores das 12 regionais do Estado: Rio do Sul, Blumenau, Lages, Chapecó, Maravilha, Joaçaba/ Tangará, Tubarão, Criciúma, Joinville, Itajaí.  Os multiplicadores vêm a Lages para tornarem-se aptos a sensibilizar e preparar jovens do Ensino Médio para o Empreendedorismo. Estes multiplicadores estabelecerão contatos com as escolas para a seleção de jovens do segundo ano do ensino médio.

A seleção dos jovens será realizada por meio de vídeos enviados pelos próprios alunos respondendo determinadas perguntas tais como: “Quem sou e no que sou bom?”; “O que posso melhorar?”; “Por que devo ser selecionado?”. Os selecionados vão receber palestras e poder acompanhar as atividades de um empresário, vivenciando UM DIA DE EMPREENDEDOR.

Uma vez selecionados, os jovens serão treinados pelos multiplicadores, por meio de palestras, bate-papo com empresários, atividades práticas, noções de empreendedorismo para viver UM DIA DE EMPREENDEDOR.  O projeto, que será oferecido de forma gratuita a estudantes tanto de escolas públicas quanto privadas, objetiva criar uma geração consciente, pró ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico atual. Por isso o lema é “DESPERTE O EMPREENDEDOR QUE EXISTE EM VOCE!”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...