quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura elabora plano de ações para a Semana Santa

Este ano acontece de 29 de março a 4 de abril. Uma grande estrutura será montada para receber caravanas de várias partes do Sul do Brasil, com um público esperado de mais de cem mil pessoas nos sete dias de evento

Representantes de secretarias municipais reuniram-se na manhã desta quinta-feira (19) para discutir a logística da Semana Santa 2015, realizada pelo Movimento Tabor da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, Diocese de Lages e com apoio da prefeitura. A Semana Santa chega à 15ª edição, se consolidando como o segundo maior evento em presença de público e maior espetáculo religioso do Sul do Brasil. Este ano acontece de 29 de março a 4 de abril.
A programação ocorre em todas as paróquias; nas Escadarias Frei Silvério (no alto do Morro da Cruz, no bairro Morro Grande); na praça da Catedral; na avenida Dom Pedro II e no cemitério Cruz das Almas. Uma grande estrutura será montada para receber caravanas de várias partes do Sul do Brasil, com um público esperado de mais de cem mil pessoas nos sete dias de evento. “É dever da prefeitura oferecer condições para a execução do evento”, afirma o secretário de Turismo, Flávio Agustini. “A cada ano há inovações que contribuem para o sucesso, como o show pirotécnico no fim das apresentações”, reflete.
De acordo com o diretor de Políticas Públicas da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilson Maximo de Oliveira, a equipe da prefeitura não mede esforços para garantir a realização da Semana Santa, que incrementa o turismo religioso e faz de Lages um dos destinos mais procurados nesse período. “Além do convênio, através da Fundação Cultural, há uma verdadeira força-tarefa de todas as secretarias”, conta.

Quatro atos
Na programação haverá quatro momentos específicos nas encenações, onde será contada a história de Jesus em seus últimos dias de vida física. O primeiro ato será no Domingo de Ramos, na igreja do Navio, com a encenação “Jesus aclamado como Rei Messias”. O segundo, a Santa Ceia, a agonia no Monte das Oliveiras e prisão de Jesus, encenado em frente à Catedral Diocesana, na quarta-feira à noite.
O terceiro é a Paixão e Morte de Jesus, em dois horários na sexta-feira santa, no alto do Morro da Cruz. O quarto ato, no sábado de aleluia, no alto do Morro da Cruz, a grande Festa da Luz: encenação da ressurreição de Jesus, show de luzes, fogos de artifício e efeitos especiais, seguido da Procissão da Paz, que sairá da igreja do Navio em direção ao alto do Morro pelas Escadarias Frei Silvério, onde tochas, velas e bandeiras brancas serão usadas.

Legenda: O evento incrementa o turismo religioso e faz de Lages um dos destinos mais procurados nesse período do ano (Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...