Atenção Básica
Saúde projeta campanha antitabagismo
“Implantaremos postes personalizados, em pontos estratégicos de ampla visão tanto de motoristas quanto de pedestres, inclusive alunos das escolas, pois os adolescentes também engrossam as estatísticas negativas.” Paola Schweitzer
De uma maneira simples e lúdica, mas com abordagem de um assunto sério e grave no mundo, a Secretaria de Saúde, por intermédio da Diretoria de Atenção Básica, idealizou a representação do tabagismo através da pintura de postes com a fixação de uma placa de “pare” com o uso de cigarro e a inscrição “Procure sua Unidade de Saúde”. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Paola Schweitzer, a campanha permanente de combate ao uso do tabaco atingirá outros pontos da cidade, além do primeiro poste identificado em forma de cigarro, finalizado nesta sexta-feira (20).
Está localizado na avenida Dom Pedro II, no Vila Nova, em frente ao Colégio Industrial. “Cada UBS (Unidade Básica de Saúde) conta com profissionais habilitados a tratar as pessoas que desejam abandonar o vício, que queiram participar dos grupos terapêuticos, com acompanhamento”, salienta a médica. A ideia com a nova campanha é orientar as pessoas quanto aos malefícios do tabaco e seus derivados. “Implantaremos postes personalizados, em pontos estratégicos de ampla visão tanto de motoristas quanto de pedestres, inclusive alunos das escolas, pois os adolescentes também engrossam as estatísticas negativas deste mal contemporâneo da humanidade”, ressalta.
Legenda: A ideia é orientar as pessoas quanto aos malefícios do tabaco e seus derivados (Foto: Secretaria de Saúde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário