segunda-feira, 22 de maio de 2017

- Alunos do projeto “Defesa Civil nas Escolas” recebem treinamento de primeiros socorros


A iniciativa tem como objetivo tornar os alunos multiplicadores de ações preventivas” - Jean Felipe Silva de Souza, Secretário Executivo da Defesa Civil 
A Defesa Civil de Lages realizou no sábado (20), mais uma etapa do projeto “Defesa Civil nas Escolas”. Esse já é o décimo encontro do projeto piloto que está sendo executado com 34 alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Básica Bom Jesus.
Nas aulas, que acontecem semanalmente na escola, os alunos conhecem as atividades desenvolvidas pela Defesa Civil, sobretudo, em relação à prevenção de desastres no bairro onde a escola está inserida. “Além de promover uma reflexão sobre as situações de emergência, o projeto tem como objetivo tornar os alunos multiplicadores de ações preventivas”, explica Jean Felipe Silva de Souza, Secretário Executivo da Defesa Civil em Lages.
No encontro do último sábado que aconteceu em uma chácara no interior do município, os alunos participaram de um treinamento ao longo do dia, que incluiu aulas teóricas e práticas de resgate, primeiros socorros, uso de extintor, orientações sobre como proceder em casos de afogamento e também noções de procedimento em casos de deslizamento.
“As crianças estão aprendendo muito. Agora querem discutir os problemas do bairro. Em dias de chuva já usam até o pluviômetro, que eles mesmos confeccionaram para medir a quantidade de chuva e analisar os riscos. Só temos a agradecer pela oportunidade de participar da iniciativa”, destaca Andreia Simone Melo, diretora da EMEB Bom Jesus.
Fotos: Marcelo Pakinha
 

Outras informações acesse o site:

http://www.lages.sc.gov.br
Prefeitura de Lages

Secretaria de Comunicação Social Telefone: (49) 3221-1010

*Se não deseja mai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...