sexta-feira, 19 de maio de 2017

Estudantes do CAV entregam carta de reivindicações aos vereadores

Na sessão desta terça-feira (16), um grupo de estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Udesc Lages entregou aos vereadores uma carta aberta à população catarinense, solicitando melhorias de ordem estrutural ao Hospital de Clínica Veterinária da instituição. A intenção é que o documento seja entregue ao reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, Marcus Tomasi, para conhecimento e providências aos problemas apresentados.
O Centro Estudantil IX de Setembro, representante dos acadêmicos, foi o responsável pela elaboração da pauta de reivindicações. São solicitadas melhorias no espaço físico, pois o mesmo é considerado inadequado para os equipamentos utilizados. Os alunos também reclamam que o prédio do curso está com a instalação elétrica comprometida, telhados quebrados, laboratórios defasados e banheiros sem condições de uso.
Os estudantes destacam ainda a necessidade de instalação da mesa cirúrgica de grandes animais e um local apropriado para o alojamento do aparelho de ultrassom.  Outro pedido é referente à caldeira para cremação de animais, pois a mesma encontra-se quebrada e sem previsão de conserto ou substituição. A falta do equipamento impede que sejam realizados procedimentos de necropsia e diagnósticos das patologias.
A carta foi lida pelo vereador Bruno Hartmann (PSDB) e os demais legisladores receberam uma cópia onde manifestaram apoio às solicitações assinando o referido documento. “Estamos apoiando os acadêmicos em suas reivindicações, que com certeza trarão benefícios não só a eles, mas a toda comunidade e à causa animal”, declarou o vereador.
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...