terça-feira, 2 de maio de 2017

Educadores Físicos iniciam pesquisa pioneira sobre obesidade infantil


Os professores compõem o quadro funcional da Secretaria Municipal da Educação

A obesidade é tida como um problema de saúde pública e está diretamente relacionada a diversos problemas de saúde, como hipertensão e doenças cardiovasculares, as quais podem levar à morte. Dessa forma, surgiu o interesse de dois mestres em educação e professores de Educação Física do sistema municipal de Lages, Leandro Wielecosseles e Fabiano Veiga, por aprofundar-se em tal tema.

Em um primeiro momento será realizada a coleta de dados em Escolas e na Secretaria Municipal da Educação, por meio das medidas de peso e altura junto a estudantes de 5º e 6º anos, a fim de diagnosticar qual a realidade do público pesquisado. Já em um segundo momento haverá uma análise dos dados coletados com a fundamentação teórica dos mesmos e, para finalizar, acontecerá uma devolutiva junto à comunidade envolvida, bem como junto à instituição apoiadora da pesquisa. “Somos parceiras nestas iniciativas e pesquisas que promovem uma melhor qualidade nos serviços prestados pela Secretaria”, disse a secretária municipal da Educação Valdirene Vieira.


Foto: Divulgação

 
______________________________________________
 



Outras informações acesse o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...