terça-feira, 9 de maio de 2017

Legislativo requer mais doses da vacina da gripe para Lages

A moção legislativa 093/17, apresentada pelo vereador David Moro (PMDB) e aprovada na Câmara Municipal, requer que a Prefeitura e as secretarias da Saúde do Estado e do Governo Federal forneçam mais doses da vacina da gripe para o atendimento da população idosa, gestantes, crianças, portadores de doenças crônicas e também aos funcionários que trabalham diretamente ou indiretamente com a saúde e o atendimento público em Lages e que estão propensos a um risco maior de contaminação.
De acordo com a proposta, um grande número de pessoas trabalha diretamente no atendimento ao público na saúde, estando expostas a um risco maior de contaminação. Além disso, os hospitais e unidades de saúde possuem funcionários que trabalham na cozinha, nos serviços gerais, na limpeza e lavanderias, sendo que os quais também estão propensos ao contágio da gripe e necessitam da vacinação.
Informações apresentadas no documento legislativo dão conta que foram disponibilizadas somente 55 doses da vacina trivalente no pronto atendimento do município, a qual previne contra três tipos de vírus influenza e é composta por três cepas (espécies do vírus): A/H1N1, A/H3N2 e uma cepa B. “Esta quantidade é insuficiente para atender toda a demanda de quem se enquadra no quadro acima, bem como os funcionários que trabalham diretamente ou indiretamente com o atendimento ao público e com a saúde, sendo que estão correndo riscos diariamente e não podem ser esquecidos ou ficar sem vacinação”, expõe David.
A matéria foi encaminhada para análise ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e aos secretários de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e Federal da Saúde, Humberto Fonseca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...