quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ampliação das linhas de ônibus no bairro Caroba

No requerimento 081/2017, o vereador Jair Junior (PSD) solicita que a direção da empresa concessionária de transportes urbanos Transul amplie a linha e o horário do ônibus que trafega pelo bairro Caroba. A intenção é que o coletivo passe pela Rua do Limão no horário noturno, atendendo a demanda de estudantes e moradores do Chacramento e do final do referido bairro.
Devido o crescimento populacional do Caroba, para Jair Junior é imprescindível que a população seja atendida pelo transporte público municipal durante vários horários do dia. Os moradores têm apenas a passagem do ônibus próximo a Rua da Horta, sendo que muitas pessoas idosas e adoentadas tem que caminhar cerca de 400 metros em subida para poder ter o seu direito de ir e vir resguardado.
Como em Lages a Transul possui uma concessão pública para operar no transporte coletivo, o vereador proponente crê que ela deve atender tais reinvindicações da comunidade. “O transporte é direito social garantido pela Constituição Federal, em seu art. 6, cabendo assim ao Poder Público viabilizar as melhores condições possíveis para os usuários”, destaca o requerimento.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...