quarta-feira, 31 de maio de 2017

Trotes complicam atendimento da Defesa Civil

Notícias falsas só atrapalham o andamento dos trabalhos da Defesa Civil
Diante da situação complexa em razão das chuvas, a Defesa Civil segue atendendo a todos os chamados. No entanto, há quem não tenha consciência da gravidade da situação e acha tempo para passar trotes. Muitos chamados são falsos. Os técnicos do órgão pedem para que evitem esse tipo de atitude, justamente neste momento em que há mobilização total para atender a todos os chamados. “É preciso muita seriedade. A cada chamado falso pode significar num prejuízo imensurável em outra necessidade emergencial”, alertam os agentes da Defesa Civil.
Atendimentos
Conforme último relato foram realizados 132 atendimentos até agora, em diversas situações, desde pequenos deslizamentos a quedas de árvores, entre outros casos. Conforme a chuva continua os alagamentos também aumentam. São 32 registrados até o momento, incluindo o resgate a ilhados.
Abrigos
Diante da necessidade de ativação de abrigos foram habilitados locais nos bairros Habitação, Caça e Tiro e Universitário. Todas as pessoas estão recebendo assistência médica, alimentícia, além de acompanhamento de assistentes sociais. Na manhã desta quarta-feira (31), a Defesa Civil está efetuando novos resgates. Ainda não se tem informações de quantas pessoas. O abrigo do Caça e Tiro ainda tem vaga para mais 19. Além disso, os desabrigados serão encaminhados para o ginásio Jones Minosso.
Monitoramento
O rio Carahá está subindo rapidamente, e já atinge 5.42 metros acima do nível normal. Quanto à precipitação de chuva, são 76 mm acumulados nas últimas 24 horas. O grande problema, e que serve de alerta é de que o rio Carahá está subindo rapidamente.
Fotos: Greik Pacheco




______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...