quarta-feira, 24 de maio de 2017

Novos equipamentos são solicitados ao Canil Setorial da Polícia Militar

Aprovada na sessão de segunda-feira (22), a moção legislativa 110/2017 solicita ao governador Raimundo Colombo, medidas para disponibilizar novos equipamentos de trabalho ao Canil Setorial da Polícia Militar em Lages. O objetivo é contribuir com a melhoria da segurança pública do município.
A Câmara Municipal já aprovou requerimentos que solicitavam informações sobre o funcionamento e a estrutura do Canil Setorial. Diante das respostas, surgiu à necessidade em requerer a aquisição de novos materiais. O documento recomenda a compra de um computador, uma impressora, um aparelho de ar condicionado, equipamentos para adestramento dos cães, uma viatura equipada para a modalidade de policiamento K9 e deslocamento de mais policiais para atuação na unidade.
A matéria tem autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), com apoio de Bruno Hartmann (PSDB), David Moro (PMDB), Jair Junior (PSD), Jean Pierre (PSD), João Chagas (PSC), José Amarildo Farias (PT), Lucas Neves (PP), Osni Freitas (PDT), Thiago Oliveira (PMDB) e Vone Scheuermann (PMDB). “Mesmo estando em funcionamento, o canil necessita de melhorias em sua estrutura para que possa atender de maneira ainda mais eficiente a população de Lages e das demais cidades que se encontram em sua área de atuação”, justifica o proponente da matéria. 
A moção será enviada ao Governo do Estado para que a secretaria competente possa avaliar a possibilidade em atender ao pedido exposto.  “Pedimos urgência na compra desses novos equipamentos, visto que a modalidade de policiamento com cães é de grande importância para a sociedade, além de contribuir para a diminuição dos índices de crimes na cidade e em toda região serrana”, enfatiza o vereador Mauricio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...