terça-feira, 23 de maio de 2017

Pedalada Ecológica dará início ao Mês do Meio Ambiente neste sábado


O trajeto será feito em aproximadamente 40 minutos e passará pelas avenidas Belizário Ramos (Carahá), Duque de Caxias, seguindo pela BR-282 até o Parque Natural
Ciclistas, amadores ou profissionais, de todas as idades, apaixonados pela natureza e em busca de uma aventura, estão convidados a participar da III Pedalada Ecológica, que será realizada no próximo sábado (27). A saída acontece às 14h30min, da praça Joca Neves, com destino ao Parque Natural Municipal, às margens da BR-282. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia 03 de junho.
A Pedalada Ecológica faz parte da programação especial em celebração ao Mês do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Serviços Públicos e instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora, por isso a orientação é de que os participantes cheguem com antecedência ao ponto de partida.
O trajeto será feito em aproximadamente 40 minutos. Passará pelas avenidas Belizário Ramos (Carahá), Duque de Caxias, seguindo pela BR-282, até o bairro São Paulo, onde está localizada a sede do Parque Natural. O retorno será pelo mesmo caminho, quando todos se dirigem de volta às suas residências ou outros locais. “Os participantes contarão com o sorteio de brindes, bicicletas e uma surpresa ao chegarem ao Parque Natural”, informa Michelle Pelozato, uma das organizadoras.
Esta é a terceira edição do evento que vem crescendo a cada ano, com a participação da comunidade em geral e dos grupos de ciclistas existentes na cidade e região. O objetivo da programação do Mês do Meio Ambiente é promover a conscientização sobre a preservação, tendo como tema este ano “Mata Atlântica: conhecer para conservar”. Durante todo o mês de junho haverá diversas atividades envolvendo a comunidade, estudantes, professores e pesquisadores.
Programação do Mês do Meio Ambiente:
- 27/05: 14h30min – Pedalada Ecológica
Local: saída praça Joca Neves até o Parque Natural
 
- 05/06: 19h30min – Premiação Concurso Fotográfico Mata Atlântica
Local: Teatro Marajoara
 
- 06 a 13/06: dia todo – Cinema Especial
Local: Centro Ambiental (Tanque)
 
- 20/06: 14h – Oficina com Agricultores
Local: comunidade do interior de Lages
 
- 21/06: dia todo – Oficina para Professores
Local: Centro Ambiental
 
- 22 a 27/06: dia todo – Oficina sobre Educação Ambiental
Local: Centro Ambiental
 

- 24/06: 9h – Oficina “O Potencial das Frutas da Mata Atlântica

Local: IFSC

- 27 a 30/06: dia todo – Teatro Mata Atlântica dos Campos de Cima da Serra

Local: Centros de Educação Infantis Municipais (Ceims)

 

- 29/06: 19h30min – Palestra Mata Atlântica e as RPPNs em Santa Catarina

Local: Câmara de Vereadores de Lages

 

Fotos: Arte/Divulgação

 

 

 

 

Outras informações acesse o site:

http://www.lages.sc.gov.br
Prefeitura de Lages


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...