Foto: Arquivo Câmara dos Deputados.
A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) pediu nesta terça-feira (11) a votação do projeto (PL 1154/20), que suspende o pagamento de crédito consignado em remunerações, salários, proventos, pensões e benefícios previdenciários por 120 dias durante a pandemia. Além de servidores públicos, a proposta beneficia os trabalhadores do setor privado.
Carmen é autora com outros parlamentares de requerimento de urgência para que a matéria seja incluída na pauta de votação do plenário da Câmara. A iniciativa foi aprovada pelo Senado Federal no dia 18 de junho.
"Este projeto é de grande impacto social, diante do agravamento da crise econômica que tomou conta do país devido à pandemia do coronavírus. Apelamos para sensibilidade do presidente da Casa e dos líderes partidários para incluir essa proposta meritória na pauta de votação plenário", afirma a parlamentar.
O projeto estabelece que os pagamentos suspensos sejam convertidos em parcelas extras subsequentes à data de vencimento da última parcela prevista no contrato, sem incidência de juros.
Democracia
Segundo Carmen Zanotto, a pedido para votação do projeto uma das maiores demandas do e-Democracia, portal da Câmara que amplia a participação social no processo legislativo e aproximar cidadãos e seus representantes por meio da interação digital.
Gabinete Carmen Zanotto .
Nenhum comentário:
Postar um comentário