quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Carmen pede votação de projeto que suspende pagamento de consignado na pandemia.

Foto: Arquivo Câmara dos Deputados.


A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) pediu nesta terça-feira (11) a votação do projeto (PL 1154/20), que suspende o pagamento de crédito consignado em remunerações, salários, proventos, pensões e benefícios previdenciários por 120 dias durante a pandemia. Além de servidores públicos, a proposta beneficia os trabalhadores do setor privado.

Carmen é autora com outros parlamentares de requerimento de urgência para que a matéria seja incluída na pauta de votação do plenário da Câmara. A iniciativa foi aprovada pelo Senado Federal no dia 18 de junho.

"Este projeto é de grande impacto social, diante do agravamento da crise econômica que tomou conta do país devido à pandemia do coronavírus. Apelamos para sensibilidade do presidente da Casa e dos líderes partidários para incluir essa proposta meritória na pauta de votação plenário", afirma a parlamentar.

O projeto estabelece que os pagamentos suspensos sejam convertidos em parcelas extras subsequentes à data de vencimento da última parcela prevista no contrato, sem incidência de juros.

Democracia

Segundo Carmen Zanotto, a pedido para votação do projeto  uma das maiores demandas do e-Democracia, portal da Câmara  que amplia a  participação social no processo legislativo e aproximar cidadãos e seus representantes por meio da interação digital. 

Gabinete Carmen Zanotto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...