sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Investigado, vice-governador assume após afastamento de Witzel.

Foto:R7.


O vice-governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), convocou a cúpula de Segurança do Estado para uma reunião no Palácio Guanabara, na zona sul, na tarde desta sexta-feira (28), no primeiro compromisso oficial após o afastamento de Wilson Witzel (PSC)..
Os chefes da polícias Civil e Militar chegaram para o encontro por volta de 15h20, segundo informações da Record TV Rio.
Entenda investigação que levou ao afastamento de Witzel

Também investigado na operação Tris in Idem, Cláudio Castro foi alvo de mandado de busca por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) no processo que apura o esquema de corrupção na Saúde do Rio.  

Castro estava em Brasília quando os agentes estiveram na residência dele na Barra da Tijuca, na zona oeste, nesta manhã - apenas a esposa e os dois filhos estavam no local.
Em nota, o governador em exercício lamentou os acontecimentos e disse estar com a "consciência tranquila e totalmente à disposição para colaborar com as investigações". ,
A defesa declarou que vai se manifestar quando tiver acesso ao processo. 
Quem é Cláudio Castro

O governador em exercício Cláudio Castro, de 41 anos, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, mas se mudou para o Rio ainda criança. Formado em Direito, ele também é músico, compositor e evangelizador.

Ao longo de 12 anos foi chefe de gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro). Em 2016, ganhou as eleições para vereador na capital. Em outubro de 2018, compôs a chapa de Wilson Witzel na candidatura ao governo do Estado.


FonteR7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...