sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Serra Catarinense registra neve nesta quinta-feira (20).

Foto: Maurício Santos / Agência LD.


O que era aguardado ansiosamente pelos moradores e, principalmente, pelos turistas que vieram de vários cantos de Santa Catarina e até mesmo do país, se confirmou na noite desta quinta-feira (20). A neve veio e com força fazendo acumular sobre a vegetação e sobre os carros estacionados no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.
O Lages Diário esteve no local e registrou a segunda precipitação da neve da noite por volta das 22h30. O fenômeno já havia ocorrido momentos antes e os vídeos viralizaram chegando até aos turistas que estavam na praça central de São Joaquim, também na Serra, e que após verem os vídeos, muitos embarcaram em seus veículos e se deslocaram até a cidade vizinha de Bom Jardim da Serra distante cerca de 60 quilômetros em busca de ver a neve.

A precipitação foi generosa e durou cerca de 25 minutos, o suficiente para acumular sobre a vegetação e sobre os carros, dando até para fazer pequenos bonecos de neve.
Em São Joaquim, pequenos flocos caíram em alguns pontos da cidade, mas na praça central onde grande parte dos turistas aguardavam o fenômeno, eles precisaram se contentar com uma “quirera”, que não chegou a se acumular.
Mesmo com a recomendação por parte das autoridades de que os turistas que não tivessem reservas de hospedagem nas cidades da Serra, muitos foram os turistas que vieram das mais variadas cidades de Santa Catarina e do país sem terem um local para se hospedar, e muitos fizeram aglomerações em frente ao termômetro no centro de São Joaquim, e o pior, alguns tirando a máscara para fazer registros e não mantendo o distanciamento social.

É bom salientar, que mesmo com a previsão de neve, o novo coronavírus continua existindo e essas condições meteorológicas são até mais favoráveis ao vírus, por isso, a importância de se tentar evitar aglomerações e sempre que possível se higienizar e claro, utilizar a máscara, o que em todas as cidades da Serra Catarinense é uso obrigatório em locais públicos.



Fonte: Lages Diário.
 Siga o LD no Instagram
Siga o LD no Twitter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...