quarta-feira, 7 de abril de 2021

Ocorrência: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.

  Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa.


Por determinação da CRE/190 a gu policial militar deslocou-se até a Av Edezio Caon , n°615, bairro Jardim Panorâmico,por volta das 15h00min,do dia 06/04/2021.
 Nesta cidade de Lages/SC, onde segundo informações haveria um masculino bastante alterado e portando arma de fogo. Ao chegar no local a gu fez contato com senhor R. V. L. de 25 anos, o qual informou que seu pai o senhor A. O. L. de 61 anos estava alcoolizado e bastante nervoso após ter ocorrido uma discussão familiar. Relatou ainda que seu pai possuía uma arma de fogo e que a pouco instantes tinha ouvido o som de um disparo vindo do interior da casa. Diante disso, a gu do PPT montou uma coluna tática e munidos de escudo balístico (dentre outros equipamentos) adentrou a residência utilizando as técnicas e táticas previstas para ocorrências dessa natureza , momento em que deparou-se com o senhor A. na cozinha. De pronto foi abordado , imediatamente revistado e contido, porém nada de ilícito foi encontrado com o mesmo naquele momento. Em seguida após o mesmo ser cientificado da situação ele acabou admitindo que possuía um revólver que o mesmo estava escondido na garagem , indicando o local. Dessa maneira a gu iniciou as buscas e logrou êxito em encontrar 01(um) Revolver Cal.38 marca Taurus, n° 1605920, inoxidado e desmuni ciado junto com 14(quatorze) munições intactas e 01(uma) munição deflagrada, tudo isso, dentro de uma sacola que estava na carroceria de uma caminhonete Toyota Bandeirante de Lages /SC. Ainda em entrevista pessoal o mesmo acabou admitindo que devido a problemas financeiros discutiu com familiares e tentou se suicidar, mostrando inclusive o local e o orifício que segundo ele teria sido feito pelo disparo que ele errou em sua própria cabeça devido ao seu estado alcoólico. Além disso, a senhora B. T. V. L. de 61 anos, esposa do mesmo, informou que ele possuía mais uma arma de fogo que ficaria escondida no sítio da família, localizado na localidade de Boa Parada, Fazenda Nova, em São José do Cerrito/SC, fato esse, que foi confirmado pelo senhor A., o qual autorizou e acompanhou a gu no deslocamento até esse endereço, onde foi localizado 01(uma) Espingarda Cal.32 , sem marca ou numeração aparente, oxidada e desmuni ciada, que estava escondida atrás da porta da cozinha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido até a DP de Lages/SC.


Fonte: CRE/2ªRPMSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...