quarta-feira, 11 de março de 2015

Governador assina ordem de serviço para construção de cisternas do Programa Água para o Campo nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 11, será dado o pontapé inicial para a execução do Programa Água para o Campo. Às 16h30min, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, assinarão a ordem de serviço para a construção de 1.864 cisternas de 500 mil litros de água em 66 municípios catarinenses. A ação, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, é uma obra do Pacto por Santa Catarina e prevê investimentos de R$ 53.871.110,00 para minimizar os efeitos da estiagem no Estado.
O Programa oferece financiamentos para suinocultores e avicultores integrados às agroindústrias interessados na construção de estruturas para coleta, armazenagem e utilização da água da chuva destinada ao consumo animal.  As primeiras regiões a se beneficiarem do Programa Água para o Campo serão Chapecó e Itapiranga, com a construção de 83 cisternas.
Cada cisterna terá o custo de R$ 28,9 mil, que poderão ser pagos em cinco parcelas anuais sem adição de juros. Caso o agricultor opte por pagar o valor total do financiamento no primeiro ano, receberá 50% de desconto; no segundo ano, terá 40% de desconto; no terceiro ano, terá 30% de desconto, e no quarto ano, terá 20% de desconto. Se o agricultor quiser pagar o valor total do financiamento no quinto ano, não será beneficiado com desconto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...