terça-feira, 10 de março de 2015

Professores negam nova proposta de reajuste da administração municipal

Os profissionais em educação da rede municipal de ensino de Lages rejeitaram a nova proposta de reajuste feita pela administração municipal. O índice de 9% oferecido pelo Executivo, pago parceladamente, está abaixo do reajuste definido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), de 13,01%.
A proposta da administração municipal foi recusada pela categoria na Assembleia realizada na noite de segunda-feira, 9 de março, no Auditório da Acil, pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel).
Representantes do Sindicato e da administração municipal sentarão mais uma vez esta semana para negociar. Caso não se chegue a um acordo, há a possibilidade de greve no magistério de Lages a partir da próxima semana. Até lá, os professores paralisam as atividades novamente na quinta-feira, 12 de março, para realizar uma mobilização da categoria.

As rodadas de negociações para se chegar a um consenso entre o Sindicato e a administração municipal iniciaram em 2014. Os representantes dos professores estiveram reunidos com representantes da gestão do município já no ano passado para apresentar a pauta de reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...