terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Águia 04 da PM realiza apoio ao SAMU no resgate de homem ferido por disparo de arma de fogo

📷 Polícia Militar / Divulgação 


Um homem que estava ferido após disparo de arma de fogo em Ponte Alta foi resgatado e transportado pelo helicóptero Águia 04 da Polícia Militar que prestou suporte ao Samu de Ponte Alta para transferir a vítima para o hospital em Lages, na Serra Catarinense. O caso aconteceu no final da tarde de ontem, segunda-feira (27).

Neste caso, o tempo de resposta no atendimento é crucial para a vida do paciente. Se viesse pelos meios convencionais, o transporte de Ponte Alta a Lages levaria cerca de 50 minutos, mas com o transporte aéreo através do helicóptero Águia 04, o resgate durou apenas 12 minutos.

Médica e enfermeira do SAMU vieram a bordo da aeronave para garantir o suporte médico a vítima durante o translado para Lages.

Batalhão de Aviação da Polícia Militar

O helicóptero Águia 04 fica na base da 5ª Cia de Aviação da PM, localizada em Lages, na Serra Catarinense e cobre boa parte do Estado realizando suporte a PM, Bombeiros e SAMU realizando operações multimissões.

Em Santa Catarina, a PM conta ainda com outros três helicópteros que têm bases em Florianópolis, Joinville e a mais recente aquisição está em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.


Fonte: Lages Diário/
www.lagesdiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...