quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Professores da rede municipal de ensino de Lages, retornam na segunda-feira, dia 3

📷 Foto: Arquivo Pref. de Lages


Está programado para esta segunda-feira (3 de fevereiro), no Cine Marrocos, a abertura do ano letivo 2020 para os professores da rede municipal de ensino. O evento será divido em dois momentos: a partir das 8h30min., para os professores do ensino infantil e às 14h para o ensino fundamental, educação do campo e especial.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, este evento deverá reunir cerca de 1.600 professores. “Na educação todos fazem parte. Teremos uma solenidade especial de boas-vindas aos nossos professores. O calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação prevê 200 dias letivos neste ano”, disse.

O evento contará também com uma palestra do professor e autor Ilan Brenman. Ele é considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países. Ilan fez mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da USP. Seus trabalhos acadêmicos sempre defenderam uma literatura infantil e juvenil livre da ideologia do “politicamente correto” e com muito respeito à inteligência e a sensibilidade da criança e do jovem leitor. Atualmente Ilan compartilha suas reflexões sobre educação, cultura e outros vários assuntos em sua coluna mensal na Revista Crescer “Palavórios e Rabugices”, também na Rádio CBN com dois boletins semanais sobre Literatura e Educação e percorre o Brasil e o mundo dando palestras e participando de mesas de debate em feiras de livros, escolas, universidades públicas e privadas sobre temas contemporâneos nas áreas de  cultura, família, literatura e educação.

A volta às aulas com os alunos na rede municipal será no dia 5 de fevereiro, quarta-feira.


Texto: Ari Junior
Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...