terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Secretaria de Saúde do município de Lages adquire nova ambulância






Na tarde desta segunda-feira (20 de janeiro), a Secretaria de Saúde de Lages adquiriu um novo reforço para a frota de ambulâncias do município, que irá auxiliar no atendimento a população. O veículo é do modelo Mercedes Sprinter (próprio para ambulâncias), adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 161.800,00.

No início da administração, apenas uma ambulância estava funcionando em todo o município. Hoje, por uma promessa do prefeito Antônio Ceron, foi adquirida a sexta da frota, e no próximo dia 24 a sétima já estará a disposição da comunidade. E não só ambulâncias, mas a frota de carros da secretaria também foi renovada durante esses três anos de administração.

“É praticamente uma ambulância por semestre. Temos que renovar sempre a frota para atender bem a comunidade”, disse o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Esta 6ª ambulância especificamente, estará servindo aos pacientes da UPA 24h. Vale lembrar que não é um transporte social, mas sim um transporte para as pessoas que realmente necessitam. Seja de hospital para hospital, da residência do paciente para o hospital, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o hospital, ou até de um município para outro (serviço que anteriormente não poderia ser oferecido, e agora é possível).

“Quando recebemos a gestão tínhamos uma dificuldade muito grande no transporte e no traslado das pessoas. Que bom se nós não precisássemos, mas essa aquisição é muito importante justamente para favorecer-mos as pessoas. Não só as mais necessitadas, mas toda a população”, afirmou a secretária de saúde, Odila Waldrich.











Texto: Nathalia Lima
📷 Fotos: Nathalia Lima
Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...