quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Semasa realiza manutenção no chafariz da Praça João Costa



📷 Fotos: Marcelo Pakinha

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) e empresa responsável, realizam a primeira manutenção do chafariz da Praça João Costa, no Centro, inaugurada em novembro do ano passado. Durante o trabalho serão feitos serviços de limpeza de filtro, lavagem de bico dos esguichos, secagem do reservatório para reposição da água limpa e limpeza de bomba.

 📷 Fotos: Marcelo Pakinha

O sistema utilizado para o abastecimento de água do chafariz é um reservatório que existe no local, embaixo do piso da Praça, somente para este equipamento. A água é tratada e reutilizada para o uso no local. O bombeamento eletrônico garante o funcionamento do chafariz, sem que haja a necessidade de se utilizar água da rede normal de abastecimento da Semasa.

📷 Fotos: Marcelo Pakinha

Após o término dos serviços da Praça João Costa, as equipes de serviço passarão para o chafariz da Praça dos Bandeirantes, localizada na avenida Marechal Floriano, próximo à Unifacvest, e por último o chafariz do Monumento Carro de Molas, na  Praça Vidal Ramos Sênior (Terminal Urbano).
O prefeito em exercício Juliano Polese salienta que: “O chafariz da Praça João Costa se tornou um ponto de encontro para que as crianças da nossa cidade se refresquem durante os dias quentes do verão”.


Texto: Márcio Proença
Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...