quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Peça de tubulação da Semasa é furtada

📸Foto: Correio Lageano

Uma peça de tubulação, da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), foi furtada, por volta das 18h, de quarta-feira (1º). A tubulação fica localizada na região do Bairro Várzea, e é responsável por captar a água do Rio Caveiras para ser tratada, e posteriormente distribuída à população. Conforme o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, a peça não é muito cara e serve para controlar a evasão e pressão da água dentro do cano. O autor do furto não foi identificado. “O sujeito deve ter pensado que a peça era de cobre, e tinha algum valor e correu um grande risco em ter feito isso, pois a pressão da água é muito forte, poderia ter matado, pois é pior que um tiro”, comenta Jurandi. 
Ele também explica que foi preciso parar a rede inteira, durante duas horas, para consertar o dano, ou seja, foram duas horas sem captar água para tratamento. “Poderíamos ficar sem água durante dois dias na cidade, a sorte que foi apenas durante duas horas, mas se ficássemos mais de cinco horas com esse vazamento, iríamos ter problemas com falta da água.”

Informações Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...