sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Celesc alerta seus consumidores para mais uma tentativa de golpe



📷Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Celesc vem recebendo diversas reclamações de clientes referentes a tentativas de golpe/fraude de pessoas que se identificam como servidores da Justiça Federal. Durante o contato por telefone, os golpistas avisam que um oficial de Justiça irá até a residência ou estabelecimento do consumidor, junto com uma equipe da Celesc, para fazer a retirada do medidor, devido ao pagamento de uma taxa para substituição do equipamento não ter sido quitada.

Logo após, pedem que os clientes entrem em contato por meio de um 0800 para solicitar a regularização junto à distribuidora de energia e confirmar alguns dados. Em seguida, são orientados a fazer contato com outro número, supostamente da Justiça Federal, e no atendimento, são orientados a realizar um depósito judicial em uma conta bancária. com o objetivo de sanar o débito.

A Celesc esclarece que não realiza esse tipo de contato e os número oficiais do Call Center são: 0800 48 0196 (emergência), 0800 48 0120 (comercial), 0800 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo). O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br. A Celesc não solicita, por telefone, qualquer depósito em contas bancárias e alerta ainda para que os consumidores não repassem dados pessoais e de unidades consumidoras por nenhum meio que não seja os canais oficiais.

 Equipe Comunicaz a serviço da Celesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...