segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Período de inscrições para curso de comissário de bordo é prorrogado

Meninas que sonham em ser aeromoças e rapazes com a expectativa de sobrevoar o planeta: preparem-se, esta hora já chegou!  
📷Foto: Just Fly/Divulgação

Permanecem abertas as matrículas para o curso de comissário de voo a ser oferecido pela Just Fly Escola de Aviação Civil com apoio do Programa Qualifica Melhor Lages, da Prefeitura e uma das subdivisões da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. As aulas estão previstas para começar em 31 de agosto (sábado). Os encontros acontecerão todos os sábados, das 14h às 19h, durante cinco meses. A coordenadora do curso é Vanessa Loeff. A Just Fly, cujo diretor da Escola é Klaus Klinger, é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está instalada no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, anexa ao hangar nº: 06.
Uma bolsa integral será sorteada entre os primeiros inscritos via Qualifica Melhor Lages. Ressalte-se que o período para concorrer a tal benefício já expirou. Contudo, estão mantidos os 20% de desconto especial para os 20 primeiros inscritos, também pela parceria com o Qualifica da Prefeitura. O valor normal inteiro do curso era de R$ 3 mil, e com o abatimento ficará em R$ 2.450, incluindo a taxa de matrícula e material didático. Este valor pode ser parcelado em até dez vezes, pagas com cheques ou boletos. Na opção à vista pode ser negociado desconto. O certificado médico (exame) não está incluído no desconto.
Sobre o uniforme, a camisa polo é por conta da Escola, mas calça social e sapatos são custeados pelo aluno. O uniforme masculino e feminino é obrigatório e composto por camisa polo, calça escura e sapatos.
Os interessados no desconto de 20% devem prévia e impreterivelmente se dirigir ao Programa Qualifica Melhor Lages, situado no segundo pavimento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal Eneo Pacheco de Andrade. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ininterruptamente. No Qualifica, as pessoas devem manifestar seu interesse e receberão o encaminhamento para fazer a inscrição na sede da Just Fly. Contatos do Qualifica Melhor: 3224-0600/3224-0700. “O mercado aeroviário brasileiro é promissor. Algumas companhias estão expandindo suas linhas de rota, e outras adaptando-se à realidade e estabelecendo fusões. Lages mantém voos a Curitiba e na capital paranaense conexões com outras partes do país e do mundo, a exemplo de Nova Iorque. Esperamos que em Lages tenhamos o preenchimento de cerca de 20 vagas para alunos do curso e tenhamos profissionais para atuar não só aqui, mas em todo o Brasil”, analisa o prefeito Antonio Ceron.
No final de semana dos dias 20 e 21 de julho, a Just Fly formou a sua primeira turma, com sete alunos. A expectativa é de encaixe de profissionais em alguma companhia daqui para frente, a exemplo da Azul Linhas Aéreas, Avianca e Gol, conforme envio de currículo a partir da abertura de seleção, pois ainda não houve tempo hábil de inserção no mercado de trabalho. Pelo Aeroclube de Lages já foram formadas quatro turmas.
Exigências
Os pré-requisitos para participar do curso são idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Os documentos indispensáveis para inscrição são cópias autenticadas da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, histórico de conclusão do ensino médio, comprovante de residência e Certificado Médico Aeronáutico (CMA), uma foto 3X4 e certificado de reservista (para homens). O CMA é uma carteira de saúde exigida pela Anac, expedida pela Clínica AeroClin, em Curitiba (41 - 3023-9777/cma@aeroclin.com.br); Hospital da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), em Florianópolis (48 - 99182-0440), e médico Fernando Celli, em Rio do Sul (47 - 3521-1605/fernandocellianac@gmail.com). Os contatos para esclarecer dúvidas são 98429-5063 e 99937-3903, ambos os números também para comunicação via WhatsApp, ou 98860-1783, ou www.voejustfly.com.br.
Síntese  
A qualificação é preparatória para a banca da Anac com aproximadamente 200 horas/aula divididas nas disciplinas de maquiagem, marketing pessoal, relações interpessoais, etiqueta profissional, medicina aeroespacial, higiene e primeiros-socorros, conhecimentos gerais de aeronaves, teoria de voo, navegação, meteorologia, regulamentação da profissão, direito trabalhista e previdenciário, prevenção e combate a incêndios, sobrevivência na selva, deserto e gelo na marinharia, sistema de aviação civil, Código Brasileiro do Ar, segurança de voo, emergência, prática de sobrevivência em condições adversas, prática de combate a incêndio e demais disciplinas extracurriculares. Os instrutores são adequadamente capacitados, habilitados, treinados e inseridos no sistema de aviação civil, e o ambiente aperfeiçoado para bem receber os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...