📷Foto:Correio Lageano |
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, concluiu o inquérito policial que apurou a morte do detento Edson Ramos, de 26 anos, dentro do Presídio Masculino de Lages. O homicídio aconteceu no dia 26 de maio deste ano. O documento concluiu que 23 pessoas tiveram participação no crime.
De acordo com polícia, os envolvidos tiveram as prisões preventivas decretadas pela 1° Vara Criminal de Lages e vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e de formação de organização criminosa.
Ainda conforme a PC, todos os envolvidos são membros de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios. A ordem de execução do detento partiu do grupo em razão de dívidas que a vítima possuía com a facção. Os mandados de prisões foram cumpridos e os indiciados recolhidos ao Presídio Masculino de Lages, onde ficarão à disposição da justiça.
O crime
Edson foi espancado por um colega de prisão, enquanto os outros detentos cercavam a briga, na manhã do domingo, 26 de maio. O incidente aconteceu no pátio da unidade prisional, logo após a liberação dos presos por volta das 7 horas. Assim que os agentes penitenciários acalmaram a situação perceberam que Edson ficou no chão. Um detento assumiu a autoria.
Prefeitura de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário