terça-feira, 6 de agosto de 2019

Homem é preso em operação da Polícia Federal

📷Foto: Patricia Vieira

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fumus Malus visando combater a comercialização de cigarros contrabandeados do Paraguai, na Serra Catarinense, na manhã desta terça-feira (6).  Estima-se que o prejuízo tenha ultrapassado R$ 1 milhão, nos últimos seis meses, com sonegação de impostos.
Durante a operação foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em residências e comércios, localizados nas cidades de Lages, Correia Pinto e Bom Retiro.
De acordo com a PF, o mandado de prisão foi expedido contra o principal investigado, que mora no Bairro de Gralha Azul, em Lages. Ele é proprietário de uma mercearia no mesmo bairro, e o investigado pela distribuição ilegal de cigarros. Ele foi ouvido e levado ao Presídio Regional de Lages. Ainda conforme a polícia, para não ser descoberto,  o suspeito estocava os cigarros em uma parede falsa da sua casa. 
Segundo o delegado da PF em Lages, Carlos Sanches, durante as investigações, que iniciaram em fevereiro deste ano, foram identificados vários fornecedores de cigarros contrabandeados para a Serra Catarinense. Os investigados, apesar de serem concorrentes, atuavam de forma associada.
Ao todo, dez pessoas foram presas e apreendidos aproximadamente 85 mil maços de cigarros estrangeiros, e cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Além de duas armas de fogo e 12 veículos. 
Foi instaurado um inquérito policial sobre o caso. Os investigados serão indiciados por crime de contrabando de cigarros e associação criminosa, sob pena de cinco e quatro anos de prisão, respectivamente. Os  nomes dos investigados não foram divulgados pela polícia.
📷Foto: Divulgação


Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...