📷Fotos: Bega Godóy |
O caso aconteceu na madrugada deste sábado (24) na área externa da boate Wooden House na Avenida Luis de Camões. Pelo que a reportagem apurou a “confusão” começou no interior da boate. Um grupo, incluindo mulheres e homens foi retirado do local por causa de desentendimentos, por um dos seguranças. Um dos homens envolvidos na briga, Eriton Patrick Fernandes Pereira, de 26 anos, voltou armado cerca de 20 minutos depois e atirou contra a porta de vidro enquanto as mulheres terminaram de quebrá-la. Com a arma em punho, o homem entrou na boate atirando e gritando que iria “matar o segurança”.
Ao perceber que estava sendo perseguido, o segurança correu em direção à porta de serviço nos fundos. Foi quando um policial militar, lotado no 6º BPM de Lages, e que estava com a esposa e a filha na boate, foi chamado pelos outros seguranças em função de o autor estar efetuando disparos e tentando alvejar algumas pessoas. No estacionamento, o PM se identificou e pediu para que a Eriton baixasse a arma. Ele não obedeceu, apontou para o cabo que em seguida atirou atingido o rapaz com um tiro no braço direito e outro na região do abdômen que também atingiu o pulmão sendo fatal. O nome do policial militar não foi revelado.
Nesse meio tempo, outro homem conhecido como Alemãozinho, que estava armado e junto com a Eriton, fugiu do local e não foi mais localizado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez o levantamento do local na manhã de sábado e encontrou um revólver calibre 32, possivelmente do agressor, na área dos fundos do estabelecimento. No mesmo local também foram encontrados estojos de uma pistola .40, da marca Taurus, possivelmente do policial militar.
O caso será apurado pela Segunda Delegacia de Polícia, no Bairro Coral. Segundo o perito criminal do IGP, Sadi Ribeiro, a vítima ainda andou uns metros antes de caiu morto. O estabelecimento tem imagens de toda a ação. Como o confronto ocorreu na parte do estacionamento, dois veículos foram atingidos pelos disparos.
Estiveram presentes no local agentes da Polícia Civil, IGP e Departamento de Investigação Criminal (DIC).
Foragido
Ainda segundo Boletim de Ocorrência (BO), Alemãozinho é apontado como suposto proprietário das armas. Ele teria roubado um veículo Fiat Palio, para se evadir do local, sendo que o veículo foi localizado na Rua Sargento Dias, no Bairro Guarujá e foi recolhido ao Batalhão da Polícia Militar, onde será apresentado para perícia.
O PM envolvido na ação, em razão das circunstâncias, foi liberado no local, sendo que este será apresentado na delegacia de polícia (DIC) para oitiva em data e hora já agendadas.
Baleado
No começo da tarde de sábado (24), Marcos dos Santos Lara, de 30 anos, deu entrada no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP). Ele informou que estava na casa noturna e, no meio da confusão, levou um tiro de raspão nas costas. Só percebeu horas depois do tiroteio. O homem foi atingido por arma de baixo calibre, provavelmente da arma usada pelo atirador. Porém, não corre risco de morrer.
Informações Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário