quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Prefeito Ceron vistoria obras em três bairros

As instalações do CEIM do bairro Santa Maria terão de ser demolidas, sendo que na linha do terreno (fundos do Centro Comunitário) será feita escavação de quatro metros de profundidade para a implantação da rede central de coleta de esgoto sanitário do Complexo Ponte Grande. A prefeitura irá oferecer outro espaço para o CEIM

📷Fotos: Marcelo Pakinha

O prefeito Antonio Ceron esteve em três bairros, na manhã desta quarta-feira (07 de agosto), em vistoria a obras de infraestrutura educacional e viária, executadas pela prefeitura. No bairro Santa Maria, às 8 horas, a vistoria foi no terreno hoje ocupado pelo Centro Comunitário da Capela Divino Espírito Santo, e pelo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), sobre o qual está projetada a construção de pista da avenida Ponte Grande.
No bairro Sagrado Coração de Jesus, o prefeito esteve na Escola Municipal de Educação Básica Ondina Neves Bleyer, onde está sendo construída quadra coberta, e no bairro Santa Helena a obra visitada foi a do CEIM localizado na rua Célio Batista de Castro.

O secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, disse durante a vistoria que na próxima semana a STC Engenharia irá iniciar os trabalhos de medição do terreno, nos fundos do Centro Comunitário do Santa Maria. “Somente após a medição é que será providenciada a desocupação do CEIM. Paralelo a esta medição, que começa na próxima semana, as pessoas que ocupam imóveis já desapropriados serão notificados para desocuparem a área”, explica o secretário.

O engenheiro Ivonir Martinelli, da Lart Engenharia, responsável pelo projeto de implantação da avenida Ponte Grande, disse que o CEIM do bairro Santa Maria terá de ser demolido, sendo que na linha do terreno (fundos do Centro Comunitário) será feita escavação de quatro metros de profundidade para a implantação da rede central de coleta de esgoto sanitário do Complexo Ponte Grande.

A secretária de Educação Ivana Michaltchuck, disse ao presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Maria, Antonio Carlos Costa (Tita), que um imóvel deverá ser alugado para que seja providenciada a transferência temporária do CEIM, até que a prefeitura construa uma nova estrutura física para comportar esta unidade educacional.

Prefeitura de Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...