quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Encontro reúne admiradores de carros antigos

📷Foto: Divulgação

Amantes de carros antigos vão se reunir neste fim de semana, em Lages, no 7º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos. O evento acontece no sábado e domingo (3 e 4), no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A exposição, que já faz parte do calendário de eventos do município, contará com veículos clássicos com mais de 25 anos.

O evento é organizado pelo Veteran Car Clube de Lages, em parceria com outras instituições, como a Secretaria Municipal de Turismo. Conforme o presidente da entidade, Sérgio Fontana, são esperados cerca de 600 expositores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, e um público de, aproximadamente, 20 mil pessoas.

Nesta quinta-feira, como parte da programação, haverá uma carreata de divulgação do evento por ruas e avenidas de Lages. A passeata sairá da Avenida Luís de Camões, em frente ao Parque Conta Dinheiro e passará pela Dom Pedro II, Marechal Deodoro e ruas do Centro da cidade, retornando ao Parque.
Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) estarão atentos e acompanharão o percurso, depois de sinalizarem os locais por onde os carros passarão, com o objetivo de preservar a segurança de motoristas, pedestres e espectadores no desfile. 
Fontana explicou que, além de carros, o encontro reunirá caminhões e até bicicletas antigas. A entrada ao parque será gratuita, porém, o público poderá ajudar com a contribuição espontânea de um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos serão entregues a entidades beneficentes e, posteriormente, doados a famílias carentes do município. “Esperamos arrecadar mais de mil quilos de alimento”, disse Fontana.

Fomento ao Comércio

Fontana informou que, além de oferecer lazer e diversão ao público, o evento impacta positivamente a economia do município, por meio do movimento nos hotéis, postos de combustível e restaurantes. Segundo ele, a rede hoteleira da cidade recebe vários turistas que vêm a Lages para participar da exposição.
Além da exposição das relíquias, o encontro contará com “o mercado de pulgas” – um espaço destinado ao comércio de peças para veículos antigos. Além disso, contará com atrações musicais de bandas que marcaram épocas. No sábado, o Parque ficará aberto das 8 às 19 horas e, no domingo, das 8 às horas.
Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...