terça-feira, 19 de maio de 2015

Adversários do Inter na Série D também perderam atletas importantes após estaduais

O Internacional de Lages trabalha no momento na escolha de reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. E essa não é uma realidade apenas do clube: assim como o Colorado Lageano, todos os seus adversários na primeira fase do Brasileirão perderam jogadores importantes ao fim dos estaduais.
O site do Inter de Lages fez um levantamento para mostrar como todos os clubes que o Leão Baio enfrentará na primeira fase da Série D virão reformulados para o Brasileiro. No momento, os quatro adversários colorados trabalham para reforçar seus elencos. É importante frisar que a lista não está completa. Ela mostra apenas os nomes dos principais jogadores que deixaram cada uma das equipes.
Veja a seguir como os adversários do Inter de Lages na primeira fase da Série D ficaram depois dos estaduais:

OPERÁRIO DE PONTA GROSSA (PR)

O elenco do Operário conta, hoje, com 11 jogadores, segundo informa o site oficial do atual campeão paranaense. O título estadual fez crescer o interesse de clubes de todo o país por atletas do Fantasma - e muitos jogadores saíram para disputar as séries A e B do Brasileiro. Entre os atletas que o Operário perdeu depois do estadual estão vários titulares, como o goleiro Jhonatan (voltou para o Joinville), o lateral-direito Danilo Baia (Paraná Clube), o meia Ruy (Coritiba) e o atacante Juba (Criciúma), autor de dois gols na final do Paranaense contra o Coritiba. Douglas Oliveira, vice-artilheiro do estadual e maior goleador da equipe na competição, com sete gols, também anunciou sua saída.


RED BULL (SP)

O caçula do grupo A7 da Série D (o clube vai completar oito anos de fundação em novembro) chegou às quartas-de-final do Campeonato Paulista e foi um dos destaques da competição. Após o estadual, o elenco passou a contar com dez jogadores. Para o Brasileiro, o Red Bull não terá alguns dos principais jogadores de sua boa campanha no estadual. Entre os que saíram estão o zagueiro e capitão Fabiano Eller (foi para o Náutico), o lateral-esquerdo Romarinho (Avaí), o volante Willian Magrão (Náutico), os meias Gustavo Scarpa (retornou ao Fluminense ao fim de seu contrato por empréstimo) e Lulinha (Botafogo) e os atacantes Everton Silva (Avaí), Edmilson (Chapecoense) e Pingo (CRB).


RESENDE (RJ)

O time de Resende, no sul fluminense, terminou o estadual do Rio na nona colocação - a competição tem 16 participantes -, mas garantiu a vaga na Série D em 2014, quando conquistou a Copa Rio. Alguns dos destaques do Resende no estadual deixaram o clube depois da competição. A lista inclui vários titulares. Nela estão, entre outros, o zagueiro Admilton (Madureira), os volantes Léo Silva (CRB) e Dudu e os atacantes Geovane Maranhão (Madureira) e Jhulliam, artilheiro da equipe no estadual, com sete gols.


YPIRANGA DE ERECHIM (RS)

A equipe terminou a fase de classificação do Gauchão em terceiro lugar, atrás apenas de Internacional e Grêmio, o que a levou às quartas-de-final. Com a boa campanha, vários dos destaques do Ypiranga seguiram para outros clubes. Na lista estão, entre outros, os laterais Matheus Ribeiro (Atlético Paranaense) e Gabriel Ganzer (Cianorte), os zagueiros Negretti (Águia de Marabá) e Betão (São Luiz de Ijuí), os meias Preto (São Luiz de Ijuí) e Paulo Baier (Juventude) - um dos vice-artilheiros do estadual, com seis gols, e eleito para a seleção da competição - e os atacantes Rafael Aidar (CSA), Cleyton (Lajeadense) e Saldanha (Águia de Marabá).


NO ANEXO:

- Logomarca do Brasileiro - Série D 2015 (Arte: MoWA Sports/CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...