sexta-feira, 8 de maio de 2015

Doze municípios confirmam participar da Semana do Meio Ambiente

Os secretários municipais de Agricultura de doze municípios da região da Amures confirmaram na manhã desta quinta-feira, que participação da Semana do Meio Ambiente, prevista para acontecer de primeiro a sete de junho. A reunião no auditório da associação de municípios serviu também, para orientar os participantes sobre os recursos que receberão do Fundo Intermunicipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico da Serra Catarinense – FUNSERRA, para realizarem as ações.
Coordenado pelo Consórcio Serra Catarinense – Cisama, a Semana do Meio Ambiente deste ano prevê desde soltura de alevinos até plantio de espécies nativas. A primeira orientação aos gestores ambientais dos municípios foi sobre a aplicação financeira dos recursos. A contadora Valkyrie Fabre e a coordenadora Contábil Neide Rodrigues explicaram as formas como deverá ser realizada as prestação de contas.
O diretor-executivo do Cisama Selênio Sartori lembrou que as atividades a serem desenvolvidas pelos municípios constam distribuição de cartilhas educativas, folders, bonés, camisetas e canecas, plantio de mudas nativas, passeio ciclístico, cavalgada ecológica, canoagem, soltura de alevinos, feira de ciências, mostra de projetos, palestras, edição especial do Lendo e Relendo, do Instituto José Paschoal Baggio, concursos de slogan, redação e desenho, apresentações de teatro, dança, música e vídeos e até exposição de fotográfica.
“O projeto tem o intuito de se tornar uma ação continua e com adesão cada vez maior dos municípios. Ano passado foram oito e neste ano tivemos a adesão de mais quatro municípios”, disse Selênio Sartori. Como parte da programação, está sendo preparado também um Seminário Regional de Meio Ambiente, que acontecerá dia 29 de junho no auditório Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac.
O seminário será voltado para os gestores. Na programação haverá palestra com Rodrigo da Silva, sobre Licenciamento Ambiental, o Promotor do Meio Ambiente Renne Cardoso Braga, também palestrará sobre Meio Ambiente e Legislação, o professor Everton Skronski, da Udesc falará sobre Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Paulo Guilher Cabral palestrará sobre políticas públicas e desenvolvimento sustentável.
O Seminário Regional de meio Ambiente terá entrada gratuita e será direcionado especialmente para prefeitos, secretários de Agricultura e Meio Ambiente e técnicos de Educação.

Agnes Samantha
Assessoria de Imprensa
AMURES - Associação dos Municípios da Região Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...