quarta-feira, 20 de maio de 2015

Carmen Zanotto será a relatora da Subcomissão Permanente de Saúde


A deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC) será a relatora da Subcomissão Permanente de Saúde (Subsaúde), criada no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).  A primeira reunião do colegiado aconteceu nesta terça-feira (19) e foi aprovado o plano de trabalho para o próximo período. 

A Subsaúde terá o papel de acompanhar as ações e políticas do poder executivo e contribuir, no âmbito das funções legislativas e fiscalizadoras, propondo, quando necessário, projetos de leis e recomendações visando à melhoria no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 “O trabalho será intenso e acredito que vamos ter boas proposições legislativas, estamos em ano de conferências de saúde, momento fundamental para reafirmar a importância do SUS, seu fortalecimento e sua implementação, sem deixar de avaliar e apontar caminhos para enfrentar as dificuldades de acesso, as ações, serviços de saúde (exames, consultas especializadas, cirurgias eletivas, entre outros procedimentos) e os recursos necessários para garantir o SUS que desejamos”, destaca a deputada.


Plano de trabalho – Carmen Zanotto apresentou o roteiro de trabalho e o cronograma de atividades. A Subcomissão propõe debater oito eixos prioritários ligados ao planejamento nacional da saúde, a organização interfederativa do SUS, a inovação tecnológica e a produção nacional para a diminuição de custos e o diagnóstico epidemiológico e demográfico brasileiro. Também irá trabalhar sobre a formação de pessoal e a gestão do trabalho no SUS, bem como incentivar a democracia participativa e o controle social do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...