segunda-feira, 25 de maio de 2015

Recanto do Pinhão aberto neste sábado

O Recanto do Pinhão foi aberto nessa manhã (23). O prefeito interino Toni Duarte, a rainha Caroline Luduvichak e as princesas Fabiana Hubner e Ivaciane de Quadra e autoridades municipais recepcionaram o público. Serão 16 dias de apresentações artístico-culturais até 7 de junho, se tornando, o Recanto do Pinhão, em ponto de encontro para lageanos e turistas.

Recanto01_1.jpg
O Recanto do Pinhão é característico por ser o “esquenta” do evento principal que movimenta a cidade no período da safra do pinhão e receberá cerca de 70 apresentações. “Vamos fazer um grande evento, conforme Lages merece”, afirmou o prefeito interino.

Recanto1.jpg
O tradicionalismo também foi marcado, na abertura do Recanto, aberto pelo prefeito e o coordenador da festa, Gilson Máximo de Oliveira.

Recanto02.jpg
 “Na próxima semana apresentaremos dados que mostram que, pela primeira vez, em 15 anos, houve o menor investimento de recursos públicos para a Festa do Pinhão”, enfatizou Toni.

Rercanto2.jpg
Recanto03.jpg
 Durante a solenidade de abertura, a atual primeira-dama do município, Suzana Duarte, homenageou Adelma Paim, viúva de Aracy Paim, uma das pessoas que deu origem à Festa do Pinhão, nos anos da década de 1970, e que hoje dá nome ao evento no calçadão.

Recanto3.jpg

matéria do blog da nossa amiga Olivete Salmória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...