terça-feira, 5 de maio de 2015

Carmen alerta para desigualdade salarial entre mulheres e homens

Em discurso da tribuna da Câmara, a deputada Carmen Zanotto defendeu o fim da desigualdade de tratamento no mundo do trabalho entre gêneros, em que as mulheres exercem a mesma função, têm a mesma jornada, mas recebem salários 36% menores do que os homens.
Segundo a parlamentar, a discriminação acontece em todo o mundo. Ela lembrou que, apesar das dificuldades, a reivindicação das mulheres tem ganhado força nos últimos anos, inclusive de organismos internacionais, como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Carmen pediu o apoio da Casa para aprovar as iniciativas legislativas sobre a questão. A deputada, que assumiu este ano a Coordenadoria Adjunta da bancada feminina, defendeu que o Parlamento deve trabalhar de forma intensa o tema, que, muitas vezes, “são tratados de forma menor”.
Na quarta-feira passada, reforçou Zanotto, a luta por salários mais justos, ganhou o apoio da Igreja Católica, cujo discurso do Papa Francisco, às vésperas do Dia Mundial do Trabalho, surpreendeu a todos.
 “Papa Francisco afirmou que a diferença salarial entre homens e mulheres é um escândalo, que os cristãos precisam reprovar este absurdo. Esta defesa é muito importante para as mulheres. Ganhamos um aliado forte na nossa luta pelo reconhecimento de nossos direitos”, destacou a parlamentar.

Durante o pronunciamento, Carmen Zanotto falou ainda da sua participação, no mês passado, da  48ª sessão da ONU. Na ocasião, foram debatidas ações para igualdade de gênero, de combate à violência contra a mulher em todos os níveis. Também destacou as propostas para a área de saúde e os problemas provocados pelo tornado nos municípios catarinenses de Xanxerê e Ponte Serrada, dentre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...