segunda-feira, 25 de maio de 2015

Deputado Maldaner lutando pela melhoria do leie catarinense




Celso Maldaner se reúne com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu 

Na pauta, questões relativas à certificação do gado leiteiro e à ações de melhoria da qualidade do leite

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) participou esta semana de uma audiência, em Brasília, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Na pauta, questões relativas à certificação do gado leiteiro e à ações de melhoria da qualidade do leite. "Neste sentido, solicitamos à ministra que implemente uma política de exames para prevenção das doenças de brucelose e tuberculose no sentido de controlar a qualidade do leite. Trago esta reivindicação da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e tive a confirmação da ministra de que o Mapa anunciará em breve ações neste sentido", explica Maldaner. O chefe de gabinete Alberto Luiz Contini também acompanhou a reunião.   


De acordo com Kátia Abreu, o ministério prepara a reformulação das normas do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal, que conta com um grupo de trabalho desde o final do ano passado. Atualmente, o programa – que tem mais de dez anos – funciona com diversas ações, incluindo a vacinação da brucelose durante todo o ano em fêmeas de 3 a 8 meses e comprovação dessa vacinação através de calendário semestral. Contra a tuberculose, não existe vacina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...