quinta-feira, 21 de maio de 2015

Presidente da OAB/SC fala sobre advocacia e mercado de trabalho na Semana Acadêmica de Direito da Uniplac


A noite de ontem (19) foi marcada pelo segundo dia da Semana Acadêmica de Direito/2015 da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que teve sua abertura oficial realizada no 1º Painel de Direito Empresarial da Serra Catarinense, na última segunda-feira.
O palestrante da noite, Tullo Cavallazzi, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – SC (OAB/SC) falou sobre “A advocacia e o mercado de trabalho: novas perspectivas” e também sobre “O Novo Código de Processo Civil e suas principais alterações”. De acordo com a Coordenadora de Pós-Graduação da Uniplac, Sabrina Lopes Ern Bortolon, a palestra deixou clara a importância do profissional de Direito buscar uma especialização ao sair da graduação, já que o mercado está cada vez mais exigente. “Os profissionais do direito que buscam colocação em escritórios de advocacia já chegam com pelo menos duas especializações em seu currículo, o que os diferencia e os deixa aptos ao cargo”, destaca.
Tullo é Advogado especialista em Direito Empresarial e Direito Desportivo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Especialista em Direito Empresarial pela Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina – Unisul e Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali.
Também no evento foi assinado o Termo de Cooperação que marca o início da parceria da Esa (Escola Superior de Advocacia) com a Uniplac, possibilitando o oferecimento de cursos de Especialização e Aperfeiçoamento que fazem parte do portfólio da Escola Superior de Advocacia, inclusive com a utilização do seu corpo docente.
A Semana Acadêmica do Direito Uniplac/2015 é encerrada nesta quarta-feira (20), com a presença do representante do Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), Eduardo Rivera Palmeira Filho, que abrirá debate para o tema “Como as formações em prática do processo judicial e direito previdenciário diferenciam os operadores do direito”.
A Semana Acadêmica de Direito/2015 é promovida pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em parceria com a OAB/SC e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). 

Sobre o Curso
Completando 30 anos de trajetória em 2015, o Curso de Direito da Uniplac tem uma história de tradição e qualidade, formando profissionais aptos ao exercício de qualquer uma das diversas funções que o bacharelado na área propicia. Dos 50 serranos aprovados nas duas etapas do exame unificado da Ordem dos Advogados (OAB), realizado no primeiro semestre do ano passado, 36 eram acadêmicos e egressos do curso de Direito da Uniplac. “Nas últimas edições do Exame, já foi notado o bom desempenho dos acadêmicos e egressos da Universidade mas, o percentual de 72% do total de provados de Lages com origem no curso de Direito, denota claramente a qualidade crescente da graduação”, afirma a professora do curso, Aline Lampert Rocha Pagliosa. 
Hoje, como uma das áreas em maior destaque no mercado de trabalho, o bacharel em Direito não se limita somente à profissão de advogado e os cargos públicos, além de outras possíveis carreiras, mostram-se ótimas alternativas.
Sendo um dos mais procurados pelos estudantes na Universidade, o curso proporciona ao aluno uma infraestrutura pedagógica e física reconhecida nacionalmente, através da concessão do Selo OAB Recomenda e Premiação por cinco anos consecutivos no Guia do Estudante Abril.
Tem duração total de 10 semestres (cinco anos) e garante a titulação de Bacharel em Direito. Atualmente, frente ao curso encontram-se os professores Pablo Adriano Antunes (Coordenador do período matutino) e José Ezequiel Carneiro (Coordenador do período noturno).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...