quinta-feira, 28 de maio de 2015

Coruja pediu prioridade e atuou firme para agilizar aumento dos servidores da UDESC

O deputado Fernando Coruja (PMDB), atuou firme para agilizar a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2015, do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 6,91% aos servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A proposta gerava dúvidas entre os deputados e tramitava de forma lenta na Assembleia Legislativa. Coruja  encaminhou requerimento pedindo prioridade para a tramitação do Projeto que foi aprovado nesta quarta-feira (27), por unanimidade. De acordo com a exposição de motivos assinada pelo reitor da universidade, o aumento corresponde à reposição da inflação medida no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, acrescido de ganho real de 0,5%.

A demora na aprovação da lei resultaria em perdas salariais para os professores e técnicos da instituição. "O reajuste anual é um direito dos servidores", ressalta Coruja,  comemorando o entendimento dos parlamentares em relação ao assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...