quarta-feira, 31 de julho de 2019

Comunidade Melhor proporciona melhorias na infraestrutura urbana

“A poeira estava demais aqui na rua Flamengo e agora com esta camada de pedra brita vai melhorar muito. Estou contente com os serviços realizados pela prefeitura nesta rua.” -  Dirlei Borges da Silva, moradora há 40 anos no bairro Santa Mônica
📷Fotos: Marcelo Pakinha

Ao longo desta e da próxima semana, a prefeitura de Lages estará executando as obras de melhorias de infraestrutura urbana nos bairros e loteamentos Santa Mônica, Área Industrial, Caroba, Boqueirão e Vista Alegre, através do Programa Comunidade Melhor. Dentre os inúmeros serviços realizados nesta quarta-feira (31 de julho), destacam-se o patrolamento e cascalhamento de trecho da rua Flamengo e melhorias gerais na praça situada anexa à Associação de Moradores do bairro Santa Mônica. Ruas de chão batido no Caroba também foram patroladas e cascalhadas.

Na rua Flamengo, a partir do ponto de confluência com a via marginal da BR-116, o trecho sem pavimentação foi patrolado e recebeu camada de pedra brita. Já na praça anexa à Associação de Moradores, vários serviços estão sendo feitos, como roçada, corte de grama e reforma dos brinquedos do Parque Infantil e do alambrado da quadra de areia. “A poeira estava demais aqui na rua Flamengo e agora com esta camada de pedra brita vai melhorar muito. Estou contente com os serviços realizados pela prefeitura nesta rua”, opina Dirlei Borges da Silva, moradora há 40 anos no bairro Santa Mônica.
Desobstrução de bueiros, limpeza de valas, roçadas e reformas de pontes e pontilhões fazem parte do conjunto de trabalhos programados e já iniciados, e que prosseguirão sendo realizados até o final da próxima semana.

Sábado com múltiplas atividades e serviços públicos
O Dia D do Comunidade Melhor será no próximo sábado, 3 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras V) do bairro Santa Mônica. Neste dia, a comunidade terá a atuação da prefeitura de Lages com a prestação de uma série de serviços e atendimentos:
- Encaminhamentos para emissão de documentos: Carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cortes de cabelo (gratuitos);
- Doação de mudas de hortaliças, árvores frutíferas e de sementes;
- Escolinha de Trânsito;
 - Recolhimento de materiais recicláveis e de óleo de cozinha;
- Orientações gerais sobre o lixo orgânico e uso consciente da água;
- Projeto Lixo Orgânico Zero;
- Exposição da Defesa Civil;
- Atendimentos de saúde e assistência social;
- Programa Colheita Feliz (informações gerais sobre cultivo de hortas);
- Orientações sobre programa de combate e prevenção à violência contra a mulher;
- Informações gerais sobre as obras do Complexo Araucária e implantação do Complexo Ponte Grande;
- Atendimento do Banco do Emprego;
- Divulgação de cursos do Programa Qualifica Melhor Lages e informações sobre o Programa Qualifica Mulher;
- Distribuição de cartilhas sobre prevenção ao endividamento;
- Instruções sobre microcrédito;
- Atividades recreativas para crianças e adolescentes, e
- Apresentações de alunos do Programa Lages Melhor e da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...