sexta-feira, 26 de julho de 2019

Noivos poderão realizar o tão sonhado casamento no dia 14 de dezembro na programação do Natal Felicidade

As inscrições já estão abertas, seguirão até final de outubro e devem ser feitas pessoalmente no Balcão Cidadão. É necessário que cada um dos dois apresente o documento original de certidão de nascimento ou de casamento com averbação de separação e carteira de identidade

📷Foto: Divulgação

Um desejo guardado no coração da maioria das mulheres e mantido por parte dos homens, embora mais discretamente, subir ao altar para dizer o tão esperado “sim”, ser a modelo em um vestido branco, com véu e grinalda, trocar de mão as alianças douradas, ouvir do celebrante “já pode beijar a noiva”, jogar o buquê para as amigas para ver quem será a próxima a encontrar o par ideal para selar a união, fazer o brinde romântico e recepcionar a família e os amigos em uma festa grandiosa ou modesta, não importa, o que vale é comemorar a data com lágrimas de felicidade e inúmeros “flashes” eternizados no clássico álbum de fotografias. Uma maratona que inicia na escolha dos padrinhos. Este é o casamento tradicional no Brasil e em outras partes do mundo, respeitando-se religião e crenças, e em Lages milhares de pessoas sonham com este dia, mas o bolso apertado com as despesas do dia a dia, a correria com os filhos e a comodidade de um relacionamento duradouro deixam o sonho de oficializar guardado em uma gaveta. Mas a prefeitura de Lages vai mais uma vez realizar esta vontade dos casais e aquele dinheiro economizado com o trabalho dos noivos pode servir para uma viagem de lua de mel de final de ano nas férias ou para bancar outra vontade de ambos, como mais uma prestação da casa própria, um móvel novo para o lar ou até o enxoval de um bebê que está por vir.
Está agendado para 14 de dezembro (sábado), durante o Natal Felicidade, uma nova edição do casamento comunitário. Os casais darão este passo inesquecível em suas vidas sem tirar praticamente nada do bolso se comparado ao investimento total mínimo que exige um casamento, no mínimo R$ 15 mil.
Todos os trâmites do casamento serão gratuitos, e geralmente começam já com os custos com a burocracia do Cartório de Registro Civil para conquistar a Certidão de Casamento depois da união estável e fazer a integração de sobrenomes, o que para inúmeras pessoas têm um significado especial de cumplicidade, além do aspecto jurídico de direitos. Os noivos somente irão desembolsar a compra das alianças totalmente.
A expectativa é a participação de 60 casais em cerimônia realizada no Teatro Municipal Marajoara a partir das 17h, horário sujeito à alteração. As inscrições já estão abertas, seguirão até final de outubro e devem ser feitas pessoalmente no Balcão Cidadão, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 19h. É necessário que cada um dos dois apresente o documento original de certidão de nascimento ou de casamento com averbação de separação e carteira de identidade (neste caso, para ser avaliados as condições de preservação deste documento e prazo dos dez anos de validade). O Balcão Cidadão está localizado na rua Zeca Neves, Centro, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo, no Parque Jonas Ramos (Tanque).
Solidariedade aos futuros noivos
A bênção será dada por um padre e por um pastor voluntários, de acordo com a diversidade de fé. A Casa das Noivas, empresa localizada na rua Humberto de Campos, bairro Sagrado Coração de Jesus, atenderá as noivas clientes concedendo 50% de desconto no aluguel dos vestidos e arranjos de cabelo, trajes dos noivos e de daminhas e pajens. Padrinhos à parte. O Salão de Beleza Marlene, situado na avenida Brasil, bairro Universitário, fará os penteados e maquiagem gratuitamente, fazendo questão de participar deste dia marcante, deixando as esposas, noivas e namoradas ainda mais belas, pois é indiscutível que a vaidade, autoestima e alegria femininas ficam mais evidenciadas, são o centro das atenções no casamento.
E a decoradora Ivete Mota Fenili irá oferecer a decoração do Teatro Marajoara gratuitamente, e também fará o registro de fotos a preço acessível para revelação. As lembrancinhas e os buquês de flores artificiais serão confeccionados artesanal e manualmente por servidores do Balcão Cidadão.

Na corrida contra o tempo ainda se busca novas parcerias voluntárias para bolo e brinde com champanhe. “Será um dia de princesa para estas mulheres especiais que já têm uma história de vida linda e agora vão poder vivenciar esta realização. Para nós é um prazer imenso intermediar e tornar real este sonho. É uma atitude sensível para quem vai casar e para nós que estamos preparando tudo com carinho. Agradecemos aos nossos parceiros nessa missão”, salienta a diretora do Balcão Cidadão, Adriana Dolberth. Em 2017, a prefeitura de Lages tornou real o sonho de 29 casais e em 2018 não houve casamento comunitário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...