segunda-feira, 22 de julho de 2019

UPA 24 horas é finalmente inaugurada em Lages

Após oito anos desde que foi licitada, e passando por três administrações, obra foi entregue à comunidade na manhã de sábado (20).


📷 Nilton Wolff / Divulgação


Após um longe período de espera, cerca de oito anos até ser entregue a comunidade, no último sábado (20) foi inaugurada  a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a população em geral. 


As obras da UPA se arrastaram por três administrações, iniciando na administração de Renato Nunes de Oliveira passando pela administração de Elizeu Mattos e chegando ao penúltimo ano do mandato de Antonio Ceron. Inicialmente prevista para ser concluída em 2014 - há 5 anos – teve diversos problemas ora seja de projeto depois a falência da empreiteira que executava as obras, mas isso, foi superado e a Unidade de Pronto Atendimento já iniciou suas atividades colocando um marco na saúde de Lages.




A UPA tem abrangência regional e a estimativa é que atenda uma média de aproximadamente 500 pessoas diariamente nos serviços médicos em várias áreas e também odontológicos. Até o fim do ano, a unidade também irá realizar atendimentos pediátricos que atualmente estão sendo realizados no Hospital Infantil Seara do Bem (HISB). 

O início de uma nova era e o fim de uma outra


Com início das atividades na UPA 24 horas localizada na avenida Brasil atrás da Rodoviária Municipal Dom Honorato Piazera, no bairro Universitário, o atual Pronto Atendimento Tito Bianchini fechou em definitivo, por volta das 14h de sábado.
O espaço será readequado e em breve deve ser implantado ali a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e do bairro Brusque. 




Lages Diário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...