Após oito anos desde que foi licitada, e passando por três administrações, obra foi entregue à comunidade na manhã de sábado (20).
📷 Nilton Wolff / Divulgação |
Após um longe período de espera, cerca de oito anos até ser entregue a comunidade, no último sábado (20) foi inaugurada a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a população em geral.
As obras da UPA se arrastaram por três administrações, iniciando na administração de Renato Nunes de Oliveira passando pela administração de Elizeu Mattos e chegando ao penúltimo ano do mandato de Antonio Ceron. Inicialmente prevista para ser concluída em 2014 - há 5 anos – teve diversos problemas ora seja de projeto depois a falência da empreiteira que executava as obras, mas isso, foi superado e a Unidade de Pronto Atendimento já iniciou suas atividades colocando um marco na saúde de Lages.
A UPA tem abrangência regional e a estimativa é que atenda uma média de aproximadamente 500 pessoas diariamente nos serviços médicos em várias áreas e também odontológicos. Até o fim do ano, a unidade também irá realizar atendimentos pediátricos que atualmente estão sendo realizados no Hospital Infantil Seara do Bem (HISB).
O início de uma nova era e o fim de uma outra
Com início das atividades na UPA 24 horas localizada na avenida Brasil atrás da Rodoviária Municipal Dom Honorato Piazera, no bairro Universitário, o atual Pronto Atendimento Tito Bianchini fechou em definitivo, por volta das 14h de sábado.
O espaço será readequado e em breve deve ser implantado ali a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e do bairro Brusque.
Lages Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário