quinta-feira, 4 de julho de 2019

Semasa monitora rede de abastecimento devido à previsão de intenso frio nos próximos dias

É muito difícil acontecer o congelamento da água na rede geral de abastecimento com as baixas temperaturas 


A Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) e a empresa responsável pelos serviços de manutenção da rede de abastecimento de Lages estão monitorando todo o sistema que garante a normalidade na distribuição de água na cidade. Este reforço no serviço se dá pela previsão de frio intenso nos próximos dias em todo Estado, principalmente na região Serrana.
De acordo com o secretário da Semasa, Jurandir Agustini, é muito difícil de acontecer o congelamento de água nos canos de distribuição da rede até os hidrômetros. “Esta água não congela pois está em constante movimento na tubulação. Já do hidrômetro para dentro do imóvel dos consumidores pode haver sim o congelamento de água nos canos, gerando aquela cena tradicional em nossa cidade e região de congelar os pingos de água nas torneiras”, explica o secretário.
A recomendação da Semasa é que os consumidores aguardem, principalmente durante a manhã, o aquecimento natural do sol durante o passar das horas para que abra torneiras ou acione demais equipamentos domésticos que utilizam a água.

Prefeitura de Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...