quarta-feira, 3 de julho de 2019

Unidades Básicas de Saúde são contempladas com ação do Cerest

Trata-se de ação de promoção e prevenção em saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras
📷Fotos: Prefeitura de Lages / Divulgação

A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) está desenvolvendo ação de educação em saúde, junto aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é enfatizar o cuidado com a saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras.
As atividades estão sendo realizadas e irão acontecer durante todo o ano de 2019, em horário de Educação Permanente, nas 28 Unidades de Saúde de Lages e nas unidades dos demais municípios da região da Amures. Até o momento 12 unidades foram contempladas com a iniciativa.

Trata-se de ação de promoção e prevenção em saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras, partindo do pressuposto de que tanto a saúde como a doença podem ser influenciadas pelas atividades que as pessoas exercem e pela interação estabelecida entre os trabalhadores, e destes com a população atendida.
A ação é um convite para repensar, refletir e debater sobre questões voltadas para a saúde mental dos trabalhadores que estão envolvidos com cuidados a outros, através de momento de acolhimento, descontração, interação entre a equipe e cuidado com questões cotidianas que podem estar sendo pouco percebidas e se acumulando de maneira negativa, trazendo adoecimento emocional e afastamento das funções laborais.


Prefeitura de Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...