quarta-feira, 24 de julho de 2019

Mercado Público e Calçadão estão no prazo


📷Foto: Greik Pacheco/ PML/ Divulgação


O espaço de circulação do Calçadão da Praça João Costa, em Lages, será liberado ao público até o dia 23 de novembro deste ano.  Já as obras do Mercado Público foram executadas em 55% e devem ser concluída até o primeiro trimestre do próximo ano. As informações foram repassadas nesta terça-feira (23) ao prefeito Antonio Ceron, que vistoriou os dois locais. 

As explicações técnicas do cronograma das obras foram feitas pelo engenheiro responsável da construtora Terra Engenharia, Leonardo Milioli Tutida. Em relação as obras da Praça João Costa, ele disse que o cronograma segue normalmente, mas a partir do momento em que avançarem sobre a faixa de calçadas defronte às lojas, no quadrante norte da praça, haverá, necessariamente, um impacto ao movimento comercial.

“Iremos concentrar os trabalhos (drenagem) nos finais de semana, a partir da tarde de sábado, para que este impacto seja minimizado. Mas de qualquer forma, haverá um corredor para a livre passagem dos transeuntes”, explicou Leonardo.
Quanto a entrega do espaço da praça para ocupação pública, até o prazo de 23 de novembro deste ano, Tutida disse, se reportando diretamente ao prefeito, que será possível sim, porém deixou claro que a estrutura do palco das apresentações artísticas e culturais, por ser muito complexa em termos de engenharia civil, não estará 100% pronta até a data.
Já durante a vistoria no Mercado Público, o engenheiro disse que 55% do projeto de revitalização, modernização e ampliação desse histórico espaço comercial foram executados. O prefeito Antonio Ceron espera que até março de 2020, as obras estejam concluídas.
Ele pediu à CDL que ajude a definir o modelo mais adequado para funcionamento do Mercado Público, no que se refere à ocupação legal dos espaços de vendas (boxes comerciais de produtos típicos), da praça de alimentação e de prestação de serviços.
Equipe técnica da Prefeitura já visitou vários mercados públicos, em busca de subsídios para elaboração de um modelo administrativo compatível com realidade histórica e cultural do Mercado de Lages. A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, e de lideranças empresariais.

Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...