sexta-feira, 26 de julho de 2019

Moto furtada há três anos é localizada na Argentina


📷Foto: Divulgação

O lageano identificado apenas como Murilo ficou surpreso quando recebeu a notícia de que a sua moto Honda CB 300, furtada em fevereiro de 2016 havia sido encontrada. “Imaginei que seria desmanchada e as peças vendidas”, argumenta o representante comercial, de 24 anos. Mas saber, com certeza, se vai conseguir trazer a moto de volta para Lages é outra dúvida que o morador do Bairro Santa Helena terá que esclarecer. 

Na quarta-feira (24) ele tomava as primeiras providências para buscar a moto e descobriu que teria de enfrentar uma sequência de burocracia para isso, já que a motocicleta foi encontrada e apreendida na Argentina. Assim, para reaver o bem, inicialmente, terá de contratar um advogado argentino, sem considerar a longa viagem e despesas extras.

A motocicleta foi parada numa Operação Fronteira Blindada, e apreendida pela Polícia Argentina que, por sua vez, avisou à Polícia de Dionísio Cerqueira, cidade que fica no Oeste Catarinense e faz fronteira com a Bernardo de Irigoyen, na Argentina.
O rapaz conta que foi avisado há mais de uma semana que sua motocicleta teria sido  apreendida na cidade de Eldorado (na província argentina de Misiones), a cerca de 130 quilômetros da fronteira.
A CB não era a primeira moto do lageano. “Eu usava tanto para trabalho como para lazer nos finais de semana. Foi roubada da frente da minha casa, no Bairro Santa Helena. Estacionei e, alguns minutos depois, quando fui sair, já não estava mais lá. Eu, meus amigos e familiares saímos em busca da moto, mas não encontramos”, explica. Ela tinha de 3 a 4 meses de uso e estava financiada. Mesmo tendo sido roubada e não tendo recuperado, o proprietário foi ao banco e quitou a dívida. 
“Não sei se vale a pena ir buscar. Preciso saber como reaver e todos os passos isso. Imagino que irá demorar umas duas semanas ainda,” disse enquanto estava na correria. “Estou em contato com a polícia da Argentina sobre os procedimentos.” Ele nunca mais se interessou em comprar outra moto. Também contou que a polícia de Dionísio Cerqueira está ajudando para reduzir as burocracias. Ele preferiu que a reportagem do Correio Lageano não o identificasse. 
Segundo as informações, equipes da Unidade Regional III, realizavam o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência do km 6, em Eldorado, sendo que no local foram apreendidos vários objetos de origem duvidosa, entre eles uma motocicleta Honda CB 300, de cor branca, com indícios de adulteração.
Diante da suspeita, as equipes policiais da Argentina, através dos trabalhos conjuntos entraram em contato com policiais da Polícia Militar de Santa Catarina que, por meio de consulta aos sistemas constatou que se tratava de uma motocicleta Honda CB 300, com placa de Lages/SC e registro de furto/roubo com data de 23 de fevereiro de 2016.
Após os procedimentos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à delegacia. As demais providências para restituição do veículo ao proprietário serão realizadas pela Ocial de Enlace, da Operação Fronteira Blindada, em Bernardo de Irigoyen.

Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...