Bombeiros fazem buscas neste domingo (10) no Rio Pelotas. Jovem que estava com ele no veículo conseguiu se salvar.
O Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim, na Serra catarinense, faz buscas neste domingo (10) por um homem de 33 anos que desapareceu após o carro em que ele estava cair no Rio Pelotas, na divisa com o Rio Grande do Sul. Uma jovem de 23 anos que estava com ele conseguiu se salvar.
Pelas primeiras informações dos bombeiros, o acidente ocorreu na noite de sábado (9), mas os socorristas foram chamados na manhã deste domingo (10).
As buscas são feitas na localidade de São João do Pelota, em São Joaquim. Os bombeiros de Vacaria, no Rio Grande do Sul, também ajudam, assim como os de Lages, na Serra catarinense.
Até 13h15 deste domingo, o homem não havia sido encontrado.
Queda
A jovem de 23 anos que conseguiu sair do carro, uma caminhonete, após ele ter caído no rio, foi socorrida por moradores na margem do estado gaúcho.
Ela disse aos bombeiros que o homem que está desaparecido também conseguiu sair do veículo e estava perto da beira do rio quando ela o viu pela última vez.
Rio Pelotas, onde bombeiros buscam por homem desaparecido após caminhonete cair. Vídeo: CBM Vacaria/Divulgação
Os dois tentavam cruzar uma ponte na divisa entre os dois estados e havia uma lâmina d'água de cerca de 75 centímetros sobre a estrutura.
Depois que a caminhonete caiu no rio, a jovem e o homem conseguiram sair pela janela. Porém, o carro começou a encher de água.
Os dois ficaram em cima da caçamba da caminhonete até ela afundar. Depois, eles começaram a nadar em direção à margem do rio.
A mulher disse que o homem a ajudou a chegar em terra, mas não o viu mais depois que conseguiu sair da água.
O homem que está desaparecido foi levado pela correnteza, segundo as primeiras informações dos bombeiros. Uma testemunha disse aos socorristas que a caminhonete foi vista sendo levada pela correnteza do rio.
Três mergulhares, dois de Lages e um de São Joaquim, atuam no local na tarde deste domingo para procurar o homem. As buscas com esses socorristas são feitas onde ele foi visto pela última vez, já que locais com correnteza não permitem mergulho.
Pelas primeiras informações dos bombeiros, a caminhonete vinha de Caxias do Sul (RS).
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário