Duas farmácias de Blumenau, no Vale do Itajaí, foram autuadas pela Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) pela venda irregular de remédios fora do prazo de validade. Os dois estabelecimentos precisam regularizar a situação em até dez dias. A ação foi feita na quarta-feira (6).
No total, quatro farmácias foram fiscalizadas. Nenhum dos medicamentos eram de uso controlado, informou o Procon. Foram confiscados 30 itens nos dois locais.
Além das farmácias, a fiscalização também atendeu denúncias de consumidores em dois mercados. Em um dos estabelecimentos, funcionários também encontraram itens vencidos.
Segundo o diretor do Procon de Blumenau, André Moura, consumidores que localizarem irregularidades podem procurar o órgão ou a Vigilância Sanitária (leia mais abaixo). Conforme a lei municipal, produtos que forem adquiridos fora do prazo de validade podem ser trocados.
"O Procon vai continuar fiscalizando como tem feito de praxe, tanto farmácias, quantos os supermercados", explicou.
Procon de Blumenau: (47) 3381-6370
Vigilância Sanitária: (47) 3381-6230
Tentativa de incêndio
Na quinta-feira (7), um homem entrou na sede do Procon de Blumenau e causou um princípio de incêndio no banheiro da unidade. Ele também teria arremessado um litro de gasolina contra os atendentes. Ele foi levado à delegacia.
Segundo o coordenador do órgão André da Cunha, o homem foi reconhecido pelos servidores por procurar a unidade para reclamar dos folhetos de supermercados que são deixados no portão da casa dele, entrou na sede na Avenida Beira-Rio, perto da prefeitura, e foi direto para o banheiro.
O princípio de incêndio foi controlado. O consumidor voltou e arremessou uma garrafa de gasolina pela janela, próximo a três atendentes. Ninguém ficou ferido.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário