O homem suspeito de manter a mulher e as duas filhas trancadas em um sítio em Itapema, no Litoral Norte catarinense, foi indiciado pela Polícia Civil por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e posse de drogas. A delegada Grace Closs confirmou que, em depoimento, ele negou os crimes e disse que as vítimas podiam ter saído pela janela.
As violências e ameaças teriam ocorrido na segunda (11) e terça-feira (12). Durante o cárcere, uma das filhas, de 18 anos, entregou um bilhete à Polícia Militar escrito: "Ele tentou matar eu e minha mãe".
O suspeito foi indiciado na quarta-feira (13). "Negou que tivesse mantido em cárcere. Disse que podiam ter saído pela janela, que não agrediu a mulher, que também não ameaçou. Que elas estavam livres para sair", afirmou a delegada sobre o depoimento do homem. "Disse que fechou a porta, mas [vítimas] não precisavam ficar em casa. Negou o cárcere", completou.
Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal contra a mãe e a filha mais velha, já que a mais jovem não havia comparecido à delegacia até 14h desta sexta (15) para prestar depoimento. A infração de posse de drogas foi feita porque, no sítio, foi encontrada uma bituca de cigarro de maconha, que foi apreendida.
Entenda o caso
A PM foi até a casa da família após uma denúncia. No local, estava o suspeito, a esposa dele, de 38 anos, e a filha. Segundo a PM, o homem teria agredido as duas mulheres e uma outra filha, de 13 anos, que não estava na residência no momento da ocorrência.
Na delegacia, a mãe e a filha mais velha contaram à Polícia Civil que foram levadas, junto com a adolescente, a um sítio na cidade no início da semana. No local, a mãe das meninas foi agredida com socos e chutes. Ainda segundo a polícia, ela também sofreu tentativa de homicídio com um machado.
Segundo o relato da mãe para a polícia, a filha mais nova tentou defendê-la, mas foi agredida com um chute. O homem deixou as três trancadas na residência e ameaçou matar a filha mais velha com uma foice. As mulheres foram proibidas de sair da casa. O local foi trancado com cadeado por fora.
Barro na comida
Segundo a filha mais velha, durante os dias em que passaram no sítio, o homem também colocou barro no arroz e tentou obrigar as vítimas a comerem. Ele também teria quebrado móveis e chegou a ameaçar a matar a avó das jovens.
O agressor foi preso em flagrante e levado até a Unidade Prisional de Itapema. Ele responde pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário