Uma mulher de 40 anos e um menino precisaram ser levados ao hospital após se afogarem na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (14).
Os socorristas acreditam que eles tenham caído do costão, já que estavam com roupas de passeio, e não com roupas de banho. A mulher precisou ser entubada e está em estado grave, segundo informações da prefeitura de 17h22 desta quinta.
Resgate
Os bombeiros foram chamados por volta de 13h10 para socorrer duas pessoas que estavam se afogando. Quando eles chegaram ao local, a mulher e o menino já estavam na areia, pois haviam sido resgatados por banhistas.
Pelas primeiras informações do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Balneário Camboriú, que também foi acionado, as vítimas não sabiam nadar e se afogaram. A mulher teve afogamento de grau 4 e estava inconsciente quando os socorristas chegaram.
Durante o atendimento, ela teve uma melhora no quadro e acordou. Ela foi estabilizada e levada ao pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, pelo helicóptero da PM.
Conforme os socorristas, ela estava em um grau de agitação muito alto e, por isso, precisou ser entubada. A mulher é natural de Tubarão, no Sul do estado. Os socorristas não souberam informar se ela a criança são parentes.
O menino foi levado ao Pronto Atendimento da Barra Sul, também em Balneário Camboriú, pelos bombeiros. Ele teve afogamento de grau 1. A prefeitura informou às 17h09 desta quinta que ele passa bem, mas segue em observação na unidade.
Até esse horário, não havia informações sobre o estado de saúde da mulher.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário