Um menino de 7 anos ficou ferido após ser atacado em frente de casa por dois cachorros em Curitibanos, no Oeste catarinense. Segundo a mãe do garoto, Anna Carolina Pereira, ele precisou ser levado ao hospital. Ela fez boletim de ocorrência e a criança realizou exame de corpo de delito.
Segundo Anna, o caso ocorreu no sábado (16), por volta das 14h30. "O nosso cachorro de dentro de casa saiu do portão e ele [filho] foi buscar o nosso cachorro", disse.
"Quando ele [filho] estava voltando para casa, esses cachorros da rua atacaram. Morderam no glúteo dele e na lombar. Foi questão de segundos, já fizeram um estrago desse tamanho. A sorte é que meu marido estava ali fora e correu a tempo de não acontecer o pior", disse a mãe.
Um vídeo feito por uma câmera de monitoramento mostrou o momento em que o menino é atacado pelos cães. A mãe divulgou as imagens em uma rede social na segunda-feira (18).
“Meu filho é uma criança. Ele não mexeu com o cachorro, ele estava brincando [na rua]. Eu quis expor mesmo para todo mundo ver que os cachorros da rua são perigosos e atacaram sim. Eles não são indefesos”, afirmou.
O garoto foi levado ao hospital. "Foram várias mordidas na lombar e no glúteo. Duas dessas mordidas foram mais profundas".
Segundo a mãe, ele ficou em observação e teve alta no mesmo dia. O garoto está sendo acompanhado por um pediatra e recebeu doses de vacina antirrábica.
Na segunda-feira, ela registrou um boletim de ocorrência junto à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Curitibanos. A mãe também afirmou que os cachorros que atacaram o filho dela foram recolhidos na terça, após um familiar ir até a prefeitura. O g1 SC não conseguiu contato com a Polícia Civil e com o poder público na noite de terça (19).
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário